A refeição pré treino é um assunto que gera dúvida na maioria das pessoas que praticam atividade física, né? No caso de quem treina muito cedo, acredito que seja uma dificuldade maior ainda o que escolher para essa refeição. 
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Aqui vão algumas dicas da nutri:

👉 Pense na DIGESTÃO: quem treina muito cedo não tem esse tempo necessário! Refeições pesadas, com alto teor de gorduras ou proteínas, não seriam a melhor opção nesse horário! Nesse caso, aposte em carboidratos de ALTO índice glicêmico e fácil digestão. 

👉 A sua REAL refeição pré treino é o JANTAR do dia anterior! Invista em carboidratos de menor índice glicêmico para garantir o aporte de glicogênio muscular no horário do treino. 

👉 Uma boa ideia é escolher alimentos GELADOS logo antes da sua atividade, por serem melhor digeridos! Um bom exemplo seriam shakes com frutas congeladas. 

⚠️ IMPORTANTE: Se você tem algum desconforto com leite e derivados, evite nesse momento! São alimentos de difícil digestão e fácil fermentação, podendo causar desconforto gastrointestinal durante o treino.  

Suplementação é um opção interessante, porém deve ser feito com a orientação individualizada do seu nutricionista 😉 

Te ajudei? Deixa nos comentários o que você costuma fazer e compartilha com seus colegas treinam cedo 🌅 

Tainá Antunes Scapini Nutricionista
CRN 61118/P